Confi – Gestão de tarefas contábeis

Blog Confi

Confi e outras 31 startups competem no Rocket 2023 – reality show de inovação e tecnologia

Rocket 2023 - Confi Software

A última semana foi super movimentada aqui no Confi: além dos desafios cotidianos, também participamos do Rocket 2023, reality show de empreendedorismo e inovação da RPC Paraná. 

O Rocket está, atualmente, em sua 5ª temporada e tem como objetivo fomentar o ambiente de startups paranaenses: ao longo do programa, as 32 equipes participantes assistem a palestras, recebem orientações para seu crescimento — e, claro, competem em provas que avaliam suas habilidades de se destacar no mercado. 

Nosso CEO, Mateus Kobiyama, e nossa fundadora, Daniella Novak, representaram todo o time Confi na primeira etapa da competição. As gravações da “órbita gestão” aconteceram entre 12 e 14 de abril, mas serão exibidas em cinco episódios semanais, de 15 de maio a 22 de junho. 

As 32 startups participantes competem em quatro “órbitas”: agro e indústria, vida, varejo e gestão — da qual fazemos parte. No dia 21 de junho, serão anunciados os finalistas de cada uma das quatro órbitas, com a grande final acontecendo no dia 23. 

Saiba mais sobre o Confi Gestão de Tarefas Contábeis, participante do Rocket 2023.

Uma grande oportunidade para as startups

Com realização da RPC, principal emissora de televisão do Paraná, o Rocket Startups é uma grande vitrine para as startups paranaenses: na última final, transmitida durante o programa Estúdio C, metade dos televisores ligados no estado estavam sintonizados à RPC. Com isso, podemos ampliar nosso alcance e tornar nossa solução conhecida por milhares de pessoas em todo o Paraná. 

Mas, muito além da exposição positiva, participar do Rocket 2023 é um verdadeiro intensivo de empreendedorismo e inovação. Ao longo dos três dias de gravações, nossa equipe pode aprender bastante com mentores renomados, incluindo os patrocinadores do evento: PUC-PR, Vale do Pinhão (Prefeitura de Curitiba) e Market4U.

Este último patrocinador, inclusive, já foi um dos participantes do Rocket — com outra startup, a Byke Station, vencedora da primeira temporada do reality show. A partir dos conhecimentos adquiridos com essa primeira iniciativa (uma vending machine de itens para ciclistas), os dois fundadores desenvolveram sua ideia de mercado autônomo. Em 2022, o Market4U fechou o ano com um faturamento de 100 milhões de reais

Nas temporadas seguintes, o Rocket premiou outras startups inovadoras, que continuam se destacando nos cenários paranaense e nacional: VirtualClin, Inspecto Agri, Tindin e Papoom.

Esperamos que o Confi, sistema de gestão de tarefas contábeis, entre para este seleto grupo de vencedores em 2023. Mas sabemos que não será simples, já que a lista de participantes só nos trouxe concorrentes de peso. 

Órbita gestão do Rocket 2023 traz oito startups inovadoras

Quando nos inscrevemos no Rocket 2023 e recebemos a notícia de que fomos selecionados, nossa intenção era competir com os melhores e sair melhores que entramos, independente do resultado. E a organização do programa nos proporcionou isso, com concorrentes de peso em todas as categorias.

“Foi uma experiência muito rica”, resume o CEO do Confi, Mateus Kobiyama. “Tivemos muitas conversas com outras startups que estão em momentos semelhantes ao nosso. Observamos algumas dores compartilhadas, mas também há startups avançadas em questões onde não conseguíamos evoluir. Então, pudemos aprender muito e enxergar outras possibilidades para nossa empresa”, afirma. 

A seguir, destacamos as startups que estão conosco na “órbita” gestão, categoria dos negócios que resolvem desafios de diferentes áreas do empreendedorismo. O Confi, por exemplo, é um sistema de gestão de tarefas contábeis que organiza e automatiza o trabalho de contadores. Assim, eles economizam tempo e esforço na organização de tarefas e podem se concentrar em questões estratégicas, como prestar um atendimento melhor aos clientes. 

Porém, como dito, nós não somos a única startup de gestão com uma solução inovadora no Rocket 2023. Conheça nossos concorrentes — ou, podemos dizer, companheiros.

Okaut

O Okaut é um aplicativo que traz, de forma simples, todas as informações necessárias para o cotidiano dos empreendedores. Então, eles podem visualizar sua agenda, pedidos, cadastros de clientes, controle de estoque, relatório financeiro e até loja online — tudo em alguns toques na tela do smartphone, como já estamos acostumados. Essa solução nos chamou a atenção pela praticidade, sendo muito indicada para pequenos comércios. 

Fácil Gestão LGPD

Essa startup encontrou uma grande oportunidade em uma necessidade nova do mercado: as mudanças trazidas pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Todas as empresas do Brasil precisam se adaptar, mas é comum se confundir com isso — então, a startup oferece uma plataforma web simples e acessível para consultores e escritórios que trabalham em serviços de adequação à LGPD.  

Game Makers

Outro concorrente que soube “surfar” numa tendência foi o Game Makers: eles criaram uma solução para ensinar programação por meio de jogos, seguindo a ideia da gamificação. Com um método simples e 100% online, alunos a partir de doze anos podem aprender a programar. Desse modo, eles também adquirem outras habilidades importantes no mundo atual, como tomar decisões e resolver problemas — fazendo isso de forma muito mais engajadora. 

Le War Pro

Assim como o Confi traz inovação para a contabilidade, a Le War Pro agrega tecnologia para outra área essencial das empresas: a gestão de pessoas. Quando uma empresa acessa a Le War Pro, ela escolhe o perfil do candidato desejado e recebe ajuda de Inteligência Artificial e de recrutadores humanos. Também há serviços para desenvolver talentos que já estão na empresa, além de opções para profissionais que buscam recolocação — tudo unindo a tecnologia ao humano.

Giro.Tech

Algumas empresas, como startups, fintechs ou franqueadoras, precisam que seus clientes tenham crédito para utilizar suas soluções, então resolvem elas próprias serem instituições financeiras. Mas como fazer isso? É aí que entra a Giro.Tech. Esse concorrente nos chamou atenção pela forma simples e direta como explica sua proposta de valor.

Governize

Muitos não costumam pensar no setor público como uma oportunidade de inovação, mas a Governize desenvolveu uma solução incrível para facilitar a participação em licitações. Com o programa da startup, os licitantes obtêm mais assertividade na busca de editais, apresentam lances e propostas mais eficazes e organizam seu trabalho nos processos de licitação — tudo em um só sistema. É uma solução que, na nossa opinião, se destaca pelo ineditismo. 

Almox.Tech

Essa é outra startup que “pega na veia” de uma questão sensível do mercado da construção civil – o controle de estoque — e usa a tecnologia para resolver isso. Com a solução da Almox, os clientes podem dispensar as planilhas de controle manuais e acompanhar seu estoque com dados, gráficos e outros recursos mais práticos. 

Como você pode notar, a competição não está fácil pra gente, né? Por isso, nos esforçamos ao máximo em cada prova e em cada momento do Rocket 2023 para que o Confi se destaque na competição — e seja eleito a startup paranaense do ano. 

Expectativas do Confi com o Rocket 2023

Falando em expectativas, é claro que, além do aprendizado, esperamos que a participação no Rocket 2023 também ajude o Confi a crescer

“Eu espero que as empresas que assistirem ao programa consigam visualizar o impacto que o Confi pode ter nas suas contabilidades — tanto os contadores, quanto as empresas que têm contabilidade interna”, explica nossa fundadora e CFO, Daniella Novak. Outro objetivo que nós temos com o reality show é desmistificar a contabilidade, para que ela não seja mais o bicho de sete cabeças que muitas pessoas imaginam. 

Isso é algo que já buscamos fazer com nosso blog, aliás.

E quem sabe novas oportunidades de negócio podem surgir dessa experiência no Rocket? “Eu torço para que investidores enxerguem o potencial de geração de receita do Confi e invistam no nosso desenvolvimento — para que a gente possa ofertar ainda mais soluções inovadoras para os contadores do Paraná e do Brasil”, completa Daniella. 

Trazendo aqui um pequeno spoiler dos episódios: se depender das apresentações que nossa equipe fez no Rocket, muitos investidores vão querer trabalhar com o Confi — e com nossos companheiros, é claro. Desejamos muito boa sorte para todos nós. 

Os cinco episódios do Rocket 2023 serão transmitidos pelo site e redes sociais do programa, além da plataforma Globoplay, a partir do dia 15 de maio. Assista ao reality show e torça pela gente!

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Se inscreva em nossa newsletter e fique por dentro de novos conteúdos: